top of page

Quem é Dra. Elisangela?

Essa não é uma tarefa fácil né, dizer quem nós somos, mas eu gosto de desafios, então vamos lá. Eu sou Elisangela, filha e serva do Deus altíssimo, esposa, mãe, avó, filha, sogra e nora. É eu sou tudo isso mesmo, sou atuante apaixonada por cada um desses papéis que o Senhor tem me confiado, portanto tento desempenha-los com muito amor, parceria e sempre que possível presencialmente. O que eu faço profissionalmente? Bom, essa é fácil, eu sou revolvedora de problemas, com minha ajuda muitos problemas são evitados, outros são resolvidos, sim, sou Advogada. Mas além de advogada sou amiga dos meus clientes e parceiros, prezo por um relacionamento profissional recheado de empatia e gratidão. Amo o conhecimento, acredito que não há liberdade sem conhecimento, logo, acumulei duas faculdades e várias especializações.  Sou protetora dos animais, sem exceção, sou do tipo que morre de medo de sapo, mas não permite nenhuma agressão ao pobre bichinho. Amo festas, reunião familiares, a natureza, passeios no shopping e “cafés”, sobretudo na companhia das minhas filhas, e claro amo “assistir” filmes e séries dormindo nos braços do meu esposo.  Acredito em sobriedade para aproveitar cada momento da vida com intensidade, logo, sou avesso a embriagues e a qualquer tipo de drogas ilícitas. Meu hobby? Bom quem me conhece sabe, eu amo estudar as escrituras sagradas e buscar revelação divina, por isso minha segunda faculdade foi teologia. Não digo que isso seja um hobby propriamente dito, mas se hobby se define por fazer algo que lhe de prazer, então sim, posso chamar de hobby.  

Quem é Dr. Pedro?

Pode parecer simples responder a uma pergunta como esta, afinal é pra falarmos nada mais nada menos de que de nós mesmos, então quem melhor nos conhece que a nós mesmos?

Mas não é bem assim, ou tão simples assim se conceituar. Mas vamos lá, a mais um desafio. Por falar em desafios, posso começar dizendo que sou alguém que gosta de desafios, não por achar que sou competente ou por ter solução ou respostas para todos os desafios, mas por entender que os desafios nos fazem crescer, nos permitem experimentar o novo, aquilo que foge muitas vezes do nosso cotidiano, proporcionando uma perspectiva e olhar diferentes sobre um mesmo problema ou situação. Abrão foi desafiado a crer contra a esperança, e ele creu. Simples assim. E por isso é tido como pai da fé. Sou pai apaixonado pelos meus filhos, ainda que separados por muitos ou milhares de km, tento ao máximo me fazer presente em suas vidas. Sou filho de uma mãe que tem um coração gigante em amor e cuidado, e de um pai (in memoriam) trabalhador, honesto e honrado, pais que me ensinaram os meus melhores valores, da dignidade, honra e respeito pelo próximo, e, claro, me ensinaram a torcer pelo melhor time de futebol brasileiro, o verdão! Do meu pai herdei a força para o trabalho e da minha mãe a disposição por amar o próximo, que me ensinou também meus primeiros valores cristãos, aperfeiçoados com o tempo e por caminhar verdadeiramente com Jesus, o meu Mestre, o meu Senhor, o meu Salvador, que me ensina todos os dias a viver como Ele viveu, amando o próximo. Amo estar na casa do Senhor e poder servi-lo. Casado pela segunda vez, com quem jamais imaginei que o fosse, minha sócia, uma pessoa maravilhosa, que me incentiva em todo o tempo, excelente, se não a melhor advogada que conheço, inteligente, determinada e cujas causas jamais são perdidas, pois estudiosa do direito que é, sempre busca a melhor saída, e isto me incentiva a buscar ser também um advogado por excelência, para honrar a forma como ela me vê. Amo. Fora do trabalho, sou comum, simples, com hobbies voltados para trabalhos manuais com madeira, cultivo da terra, frutos, hortas, animais, amo a vida do e no campo, pescar e assistir filmes de valor, e me atrevo também a cozinhar, e parece que o pessoal tem gostado da minha culinária.   

Ramos 03-22-51.jpg

Nosso escritório

Eu, Elisangela contarei essa história. Após eu estar advogando sozinha há mais de oito anos, meu melhor amigo Pedro Ramos (hoje meu esposo) escolheu se tornar um advogado e tirou a OAB, não tivemos dúvidas, eu morando em Florianópolis e ele em Londrina, criar uma sociedade de advogados era perfeito, o que não sabíamos é que nos casaríamos em breve (pois sequer namorávamos), e que essa sociedade aconteceria de pertinho, todos os dias trabalhando lado a lado. A boa notícia é que tem dado muito certo. Agregamos nossos valores cristãos, nossos conhecimentos e habilidades, nosso amor um pelo outro, e, claro, o amor pela advocacia. Com temor a Deus e amor ao próximo, nos tornamos uma equipe completa, capaz de oferecer um atendimento humanizado capacitado, transparente, célere e recheado de empatia e de respeito ao próximo.  Com a informatização, processos eletrônicos, assessoria jurídica sendo prestada através de conferência online, bastou chegar à pandemia, concentramos nosso escritório em casa, e passamos 100% home office. Em que pese nossas reuniões de negócios acontecerem 100% por vídeo conferência, valorizamos muito o encontro presencial, assim, sempre que o cliente deseja, nós realizamos esses encontros, e se possível acompanhado de um bom jantar preparado pelo Pedro Ramos, já que ele é um “chef” esplêndido, adora desafios, e acredite cada prato fica melhor que o outro. Resumindo, nossa casa é o nosso e o SEU escritório de advocacia e consultoria jurídica. Você será sempre, bem vindo! 

bottom of page